quarta-feira, 28 de maio de 2014

RESUMÃO DA QUINZENA

E lá se vai o mês de Maio! E vai deixar saudade! Foi um mês lotado, abarrotado de eventos, comemorações e novidades na nossa escola. Vamos a segunda parte, do resumão do mês.

DIA DAS MÃES: No dia 09, realizamos uma festança nos dois turnos, homenageando a nossas mamães com direito a fogos, coreografia das professoras e musica com nossas crianças. Inclusive, tivemos a presença do irmão de nossa professora Denise, o pianista Denílson tocando para as mamães "Como é grande o meu amor por você". Em ambos os turnos, foram lindas todas apresentações e a emoção tomou conta!


Mural da turma 1501


Mãe recepcionadas com chuva de papel picado e colorido


As professoras cantaram e dançaram maravilhosamente.






Os alunos cantaram e dançaram lindamente fazendo uma linda declaração para todas as mamães.

FAMÍLIA SCLIAR CRESCENDO: No dia 21 de maio nasceu mais uma integrante da família Scliar: Hadassa Vitória é filha do agente educador/inspetor Onésimo Medeiros e sua esposa Marina. Nasceu na Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu pesando 2 kg e 300gr e medindo 45cm. Desejamos a Hadassa muita paz, saúde, alegria e um ótimo desenvolvimento. E em breve, te esperamos aqui, na nossa escola!




 

TORCIDA DA COPA: Na expectativa da Copa do Mundo, que iniciará em menos de 20 dias, as turmas 1502 e 1504, da professora Maria Alice enfeitaram o seu mural com camisas da seleção. Não a oficial mas, a que eles confeccionaram. Cada camisa mais linda do que a outra, criatividade é o forte da galerinha!




COPA SCLIAR DE FUTEBOL: No dia 12 de Maio, iniciamos a nossa 1ª Copinha de futebol, aproveitando o ritmo de copa do mundo. Tivemos a abertura da Copinha com um momento cívico com todas as turmas, e no mesmo dia iniciaram os jogos que foram até o dia 19 de Maio. 

 
O Estádio
As Bandeiras
  A bola
O campo

A Súmula e o Guarda-volumes, dos alunos



Cerimônia de Abertura com momento Cívico


 


As Torcidas














Os Jogos

No dia 19 de Maio, segunda-feira, houve a entrega das medalhas e estrelas aos alunos campeões da nossa copinha, com a presença de todos os professores de Educação Física que participaram na organização do evento. 

















Premiação da copinha

Mais que atletas, pretendemos formar cidadãos que torçam pelo seu time sem usar a agressão e violência contra o próximo. Desejamos que o esporte seja uma ferramenta que nos auxilie na educação de cada criança, que seja uma ajuda na evolução de cada um desses pequeninos. Nesses poucos dias, vimos crianças se divertindo, sem problemas de violência, sem crianças machucadas seriamente e graves ocorrências de indisciplina. Isso nos enche de orgulho e nos dá um pingo de esperança de um futuro com menos violência no esporte e na sociedade. Nos dá orgulho de sabermos que estamos no caminho certo. No caminho do amor, do respeito e da educação.

Mais fotos dos eventos da escola, na página do FACEBOOK da escola: https://www.facebook.com/mjscliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário