terça-feira, 21 de outubro de 2014

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

No dia 17 de Outubro, na sexta-feira da Semana do dia do professor, foi feita uma homenagem a todos aqueles que tem dado seu suor para o aprendizado das nossas crianças: os professores. Além da homenagem com presentes, houve muita poesia e música e inclusive, as crianças cantaram uma paródia da música "Lepo-lepo", onde elas exaltavam o trabalho e esforço dessas guerreiras. Desejamos a elas muitas paz, saúde e sucesso em toda sua jornada!











SEMANA DA CRIANÇA 2015

Na semana que se iniciou com o dia das crianças, elas foram as homenageadas na escola: tiveram uma semana agitada, animada e divertida! Com o dinheiro arrecadado na nossa festa agostina, toda uma festa foi montada e, como tudo que é feito por amor, o resultado não poderia ser outro, a não ser sucesso. Segunda-feira, picolé na saída! Terça, o cinema rolou solto e a pipoca foi o cardápio. Quinta foi a tão esperada festa, com muita música, dança, lanches ,brinquedos e brincadeiras. Foi uma festa para ficar na história, não só das crianças mas também, da escola! Esperamos que todos tenham se divertido e renovado suas forças para esse finalzinho de ano. E que venha logo 2015!












































MARATONA ESCOLAR MOACYR SCLIAR, NA ABL


No dia 11 de Setembro de 2014, na Academia Brasileira de Letras, houve a abertura da Maratona escolar Moacyr Scliar.
Esse é o sexto ano deste evento literário que envolve alunos do PEJA II e de 8º e 9º anos da Rede Municipal. 
Como o escritor homenageado esse ano foi o patrono de nossa escola, 40 alunos de nossa escola foram sorteados para assistir a abertura da maratona.
As crianças ouviram os acadêmicos Arnaldo Niskir e Carlos Nejar falarem sobre o amigo e escritor Moacyr Scliar.
Assistiram a apresentação de um trecho da obra literária de Scliar chamada "A mulher que escreveu a Biblia", assim como uma apresentação de Ópera.