segunda-feira, 31 de março de 2014

RESUMO DA SEMANA

Tivemos uma semana bem movimentada e agitada, com algumas atividades e novidades em nossa escola. 
Estamos a todo vapor, mais intenso que jogo de final de copa do mundo!

Nessa ultima semana, a turma do E.I.23 recebeu sua nova regente, a professora Suzana. Que a nossa mais nova colega de trabalho seja muito bem vinda, e que a turminha se adapte rápido a forma de ensino da professora. Muitas felicidades a turminha!


E a turminha já chegou fazendo arte com a tia: olha o cartaz bonito, exposto no pátio do nosso colégio. E viva o Outono que já está aí!


Nossa turma 1501, da professora Patricia tem se conscientizado sobre sustentabilidade e reciclagem, e mais do que isso, passado a idéia adiante, com cartazes pela escola. Vejam os trabalhos feito por eles:




A mesma 1501 não para! Na mesma semana colocou a exposição seus trabalhos de SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, chamando a atenção não só pelas formas e beleza, mas pelo capricho e empenho dos alunos que fizeram.





E as turmas E.I.21 e 1201, respectivamente professoras Gladys e Denise, em conjunto montaram uma dinâmica entre turmas: um mercado, para treinarem suas visões monetárias, cromáticas e geométricas, de como usar o dinheiro, em compra e venda, usando dinheirinho de mentira, usando produtos coloridos de variadas formas. Tudo sobre supervisão da tia Gladys.




E vem mais atividades por ai! Só ficar de olho no blog e na escola, acompanhando nossas crianças e seu desenvolvimento!

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.


quarta-feira, 26 de março de 2014

EM RITMO DE COPA DO MUNDO

    A Copa do mundo está aí, e a escola já está entrando no ritmo. A professora Maria Alice do 5ºano já vestiu a camisa e colocou uma linda bandeira do BRASIL estendida na parede e mostrou aos alunos as bandeiras dos países que estarão nos visitando nessa copa. Todos se preparando para torcer por mais esse titulo para o nosso país.

Professora Maria Alice

Bandeira Nacional

 Bandeira da Argentina

Bandeira da Coréia do Sul

Bandeira da Coréia do Sul

Bandeira da Argélia

quinta-feira, 20 de março de 2014

CLASSE DE REALFABETIZAÇÃO A TODO VAPOR!

      A classe de Realfabetização, da professora Sheyla, está com tudo. Entre musicas, atividades e piqueniques, a turma vai formando amizades, criando uma identidade e absorvendo conteudos dispostos pela professora. Com muito carinho, atenção e paciencia, a professora desperta o interesse da aprendizagem nos alunos. As atividades extra-sala tambem ajuda na interação do aluno com seu meio-ambiente. Parabéns a turma!





                                      


ESCOLA "EM MINIATURA"

Nessas duas semanas de festa da escola, as turmas do 5º ano, do turno da manhã confeccionaram MAQUETES, miniaturas do prédio de nossa escola. E fizeram bonito! Vejam as fotos!













A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.
Paulo Freire



segunda-feira, 17 de março de 2014

ESCOLA: NOSSA SEGUNDA CASA

Levando em consideração que passamos grande parte do nosso dia dentro dela, a Familia Moacyr Scliar se esforça para que todos, de funcionários a alunos, sintam-se em casa. Para isso, contamos com muitas atividades envolvendo todos e um ambiente simples e muito agradável!


Conselho de Classe

 Comemoração de aniversariantes

 Sala de Aula

 Mural dos alunos

 Mural da Escola

 Votação do Conselho Escola-Comunidade

 Maquetes/ Trabalhos manuais

 Mural da Sala de Leitura

Pátio/Quadra esportiva

 Datas Comemorativas


Fachadas do colégio

 Corredor da Secretária (muito bem ornamentado!)

Sala da Educação Infantil